#FiveFilms4freedom 2017

#FiveFilms4freedom 2017 – está de volta

#FiveFilms4Freedom, 3ª edição, irá decorrer de 16-26 de março de 2017. É um festival LGBT (lésbicas, gay, bissexuais e transgéneros), com filmes de curta duração, transmitido em todo o mundo, organizado pelo British Council e o British Film Institute (BFI). 

De 16 de março de 2017, o público em Londres irá assistir ao BFI Flare, o festival de filmes LGBT. Ao mesmo tempo, todas as pessoas em todo o mundo vão ter a oportunidade de visualizar os filmes online gratuitamente. Os filmes serão anunciados em breve. 

O programa visa um dia de campanha especial - terça-feira, 21 de março 2017 - convidamos as pessoas em todo o mundo a visualizar os filmes e a partilhar, exprimindo solidariedade com as comunidades LGBT em países onde a liberdade e os direitos de igualdade são muito limitados.

Em 2016, pessoas em 179 países visualizaram os filmes, num total fantástico de 1.57 (milhões) de visualizações em websites e nas redes sociais. 

No caso de querer apoiar a nossa campanha, no dia 21 de março, faça tweet e partilhe nas redes sociais, com o hashtag #FiveFilms4Freedom.

Veja os cinco filmes gratuitamente

Num total de 11 dias (de 16-26 de março) pode assistir a vários filmes que vão ser disponibilizados online. Esperamos que possa desfrutar!

The five films 

Crush 
(UK 2016 / 8 mins).
An almost wordless story from director Rosie Westhoff of the flash of first love as a young girl waits for her train in Britain:

Jamie 
(UK 2016 / 9 mins). 
After chatting to a guy online, shy Jamie makes the bold step to meet up with him in person. Directed by Christopher Manning.

Heavy Weight 
(UK 2016 / 13 mins). 
A boxer finds his world turned upside down by the arrival of a new fighter at the club in this film by Jonny Ruff. 

Still Burning 
(UK/France 2016 / 9 mins). 
Era, a young migrant from Guadeloupe living in Paris, introduces his brother to leotards, heels and the fierce attitude of the dance movement voguing. Directed by Nick Rowley.

Where We Are Now 
(UK 2016 / 9 mins). 
An intimate documentary portrait by Lucie Rachel of the relationship between a transgender parent and her bisexual daughter in Scotland.

You can watch the films and find more information on our UK website.

Legendas: disponíveis em Inglês, Árabe, Chinês, Russo e em Espanhol. Clique no botão configurações no player de vídeo e, em seguida, ' Legendas / CC' para selecionar o idioma que pretende. Para transformar todas as legendas off clique em ' CC' no leitor.

Atenção: a versão em Inglês do filme “Heavy Weight” contém palavrões, que foram retirados das versões legendadas.