#FiveFilms4Freedom, uma das maiores campanhas digitais LGBT+ (lésbicas, gay, bissexuais, transgéneros e queer), está de volta com a 4ª edição de 21 de março a 01 de abril de 2018.

O British Council em parceria com o BFI Flare: London LGBTQ + Festival de Cinema  colocam à disposição cinco curtas-metragens com temas LGBTQ+,  para que todos as possam ver online e gratuitamente durante um período de 12 dias. Pode assistir a todos os cinco filmes através desta página.

A campanha culmina no dia 26 de março, segunda-feira, quando as pessoas por todo o mundo são convidados a assistir e a partilhar os filmes em solidariedade com as comunidades LGBTQ + em países onde a liberdade e a igualdade de direitos são limitados.

Os filmes #FiveFilms4Freedom 2018 são:

Peixe Dourado / Goldfish
O peixe dourado de Yorgos Angelopoulos segue Stratis de 7 anos, que revela a seu pai que seu peixinho dourado é gay e tem o nome de Tom Daley.

Não convidado / Uninvited 
Seung Yeob Lee's 'Uninvited' segue Jungho que tem que esconder todos os vestígios do namorado depois da inesperada visita de sua mãe a sua casa.

Deusa / Goddess
Karishma Dev Dube's 'Goddess' mostra a uma jovem mulher e à sua empregada transgredir as fronteiras de classe e de género – quem vai arriscar mais?

Bonito e Majestoso / Handsome and Majestic
“Handsome and Majestic”, dos co-diretores Jeff Lee Petry e Nathan Drillot, é um documentário sobre um rapaz transgénero que supera a  discriminação no ensino secundário.

Telefone Fixo / Landline
O filme "Landline" de Matt Houghton é um curto documentário sobre a única linha de apoio no Reino Unido para agricultores gays.

Não perca, veja agora...

Em 2017, pessoas de mais de 202 países em todo o mundo visualizaram os filmes, com 1,8 milhões de visualizações em sites e redes sociais.

Siga-nos no Twitter: #FiveFilms4Freedom 

Legendas: disponíveis em Inglês, Árabe, Chinês, Russo e em Espanhol de América Latina. Clique no botão configurações no player de vídeo e, em seguida, ' Legendas / CC' para selecionar o idioma que pretende. Para transformar todas as legendas off clique em 'CC' no leitor.

Ligações externas