King Lear (1970) - Sony and Park Circus
Date
Sábado, dia 16 de julho de 2016 -
18:00 até 20:30
Local
Legendas em português. Entrada livre (sujeito à disponibilidade).

No âmbito do festival Shakespeare “Glorioso Verão”, o British Council e o Teatro Nacional D. Maria II trazem a Lisboa a adaptação de King Lear por Peter Brook.

O Rei Lear (Paul Scofield) decide dividir o reino entre as filhas, em quantidades proporcionais ao amor declarado por cada uma.

Mas Cordelia não aceita enaltecer o ego de seu pai através de declarações de devoção, e Lear decide então passar a maior parte do seu poder às suas irmãs, Goneril e Regan.

Estas acabam por abusar da confiança do pai e Lear acaba por se ver sem força e sem poder. Uma história que termina com a loucura de Lear e com o desmoronar de um império.

Shakespeare Lives 2016

O “Shakespeare Lives” é uma programa mundial e sem precedentes, composto de múltiplos  eventos e atividades, que tem por objetivo celebrar a obra do dramaturgo mais popular do mundo no 400º aniversário da sua morte, que se comemora em 2016.

http://www.shakespearelives.org/

Shakespeare on Film

No âmbito da programa internacional “Shakespeare Lives 2016”, o Departamento de Cinema do British Council está a trabalhar com o British Film Institute (BFI) e outros parceiros para levar a vários países do mundo um conjunto de adaptações cinematográficas britânicas das obras de Shakespeare.

http://www.shakespearelives.org/explore/film/bfi

#ShakespeareLives

Glorioso Verão

Descubra mais informações sobre os espetáculos que fazem parte do festival na nossa página “Glorioso Verão

Artes, Shakespeare, Teatro Shakespeare