Slap Talk - 05 dezembro - culturgest
©

Action Hero

Date
Sábado, dia 05 de dezembro de 2015 -
16:00 até 22:00
Local
Culturgest, Lisboa

TEATRO SÁBADO 5 DE DEZEMBRO

Palco do Grande Auditório 16h
Entrada gratuita. Levantamento de senha de acesso 30 minutos antes do início do espetáculo, no limite dos lugares disponíveis. Máximo por pessoa: 2 senhas.
Duração: 6h. O público pode ficar o tempo que quiser e é livre de sair e voltar a entrar desde que haja lugares disponíveis.
Em inglês, sem legendas.
M12

Criação, escrita e interpretação de Gemma Paintin & James Stenhouse. Desenvolvido com o apoio de Caravan e BIOS (Atenas).Apoio Produtora de Companhias do Theatre Bristol (Mel Scaffold)
Slap Talk começou em The Darkroom,o espaço de desenvolvimento para a escrita e apresentação de China Plate.

Inspirado no autoengrandecimento dos pugilistas na pesagem antes do combate, Slap Talk é uma disputa verbal que é tanto uma versão linguística do próprio combate quanto uma reflexão sobre a violência presente na linguagem quotidiana.
Falando um com o outro e com o público através da transmissão em direto de câmaras para monitores, os intérpretes invetivam, insultam e ameaçam-se um ao outro numa versão previamente escrita da conferência de imprensa antes do combate, cruzada com a transmissão permanente de um canal de notícias.
Durante seis horas, um autoponto bombardeia-os continuamente com a violência passivo-agressiva da conversa de amantes, o método impositivo de um canal de vendas, a raiva de um pregador apocalíptico, a violência subtil da rivalidade de classe média.

O espetáculo será transmitido em direto no site http://www.culturgest.pt, com o apoio do British Council.

Artes, Artes dramáticas, Teatro