VEJA O VÍDEO
O que pode aprender numa Masterclass? Malcolm Love, formador principal do FameLab, responde, com a ajuda dos participantes na masterclass do Benelux, em 2014.

Tenha acesso a uma rede de cientistas e engenheiros, melhore as suas capacidades de apresentação na nossa masterclass e talvez venha mesmo a ganhar uma viagem ao Reino Unido para fazer a sua apresentação nas finais internacionais!

Ao participar no FameLab, irá inspirar a próxima geração de cientistas e engenheiros, desenvolver capacidades de comunicação de valor inestimável e conhecer pessoas incríveis com objetivos semelhantes aos seus. É importante salientar que passará também a fazer parte de uma rede cada vez mais interessante de cientistas e engenheiros capazes de explicar a sua ciência ao público em geral de uma forma clara e imaginativa.

MASTERCLASS DE COMUNICAÇÃO

Conduzida por alguns dos melhores comunicadores de ciência do mundo, esta masterclass é um dos melhores prémios para todos os finalistas do FameLab. Aí irá aprender porque o envolvimento do público é importante, desenvolver capacidades de apresentação e de comunicação com os media inestimáveis, e ter a oportunidade de interagir com cientistas de diferentes áreas científicas.

Veja o que acontece numa masterclass do FameLab.

PRÉMIOS

Os candidatos que se classificarem em primeiro, segundo e terceiro lugar na final nacional irão receber prémios. Existe ainda um prémio reservado ao candidato que o público da final nacional eleger como seu favorito. Estes prémios são diferentes todos os anos e serão anunciados mais próximo da data da final.

VIAGEM AO REINO UNIDO

O vencedor nacional irá participar do Festival de Ciência de Cheltenham, no Reino Unido, e competir nas finais internacionais do FameLab. Isto irá abrir um mundo de oportunidades já que o candidato irá conhecer e interagir com colegas cientistas de todo o mundo.

  • Os candidatos terão a oportunidade de conhecer outros entusiastas da ciência e ter acesso à rede do FameLab internacional.
  • Os alumni do FameLab serão convidados a participar em eventos científicos internacionais de divulgação da ciência.

Além de que irão, sem dúvida, ganhar o apreço do público pela sua paixão pela ciência!