Ciência Viva logo

Ciência Viva

A Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica - tem como associados instituições públicas e laboratórios de investigação. A Semana da Ciência e da Tecnologia e a Ciência Viva no Verão são duas das iniciativas dirigidas a um público generalista, que estão em curso desde 1997.

A Ocupação Científica de Jovens nas Férias, um programa que convida os alunos do ensino secundário a integrar equipas de investigação de instituições de todo o país, é outra das iniciativas iniciadas em 1997.

A Ciência Viva tem uma vasta experiência no estabelecimento de parcerias com investigadores para a realização de iniciativas de melhoria da educação científica nas escolas de ensino básico e secundário.

Ciência Viva é responsável pela criação de uma rede nacional de 20 Centros de Ciência interativos, que funcionam em estreita colaboração com universidades e poder local.

Fundação Calouste Gulbenkian

Fundação Calouste Gulbenkian

Nasceu em 1956 como uma fundação portuguesa para toda a humanidade, destinada a fomentar o conhecimento e  a melhorar a qualidade de vida das pessoas através das  artes, da beneficência, da ciência e da educação.

Criada por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, a Fundação tem caráter perpétuo e desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa (Portugal) e das delegações em Paris (França) e em Londres (Reino Unido).

 Cheltenham Festivals logo

Cheltenham Festivals

Cheltenham Festivals é a entidade internacional parceira no FameLab. Cheltenham Festivals é a organização sem fins lucrativos que está por detrás dos aclamados festivais de Jazz, Ciência, Música e Literatura que têm lugar anualmente em Cheltenham. Foram eles que, em 2005, criaram o FameLab.

National Geographic Summit

National Geographic

A National Geographic Partners (NGP) é uma joint venture entre a 21st Century Fox e a National Geographic Society que engloba todas as componentes de media e comerciais da National Geographic: o Canal, a Revista, livros, mapas, Nat Geo Kids, viagens, social, digital, web, produtos e licenciamento global.

A NGP alia uma marca mundialmente reconhecida e acarinhada com as capacidades de escala e distribuição globais da 21CF, de modo a revitalizar a marca e a passar as nossas histórias com um legado analógico até ao mundo digital contemporâneo. 27% dos nossos rendimentos são investidos na National Geographic Society, uma organização sem fins lucrativos, de modo a apoiar o trabalho desta organização nas áreas da ciência, conservação e exploração.