Video: Saiba como ativar a sua conta myClass

Ao contrário dos cursos tradicionais, o myClass proporciona aos alunos flexibilidade de escolher quando estudam e onde estudam.

Oferece também uma plataforma online onde poderão desenvolver o que aprenderam e que permite terem controlo sobre as marcações, para que nunca tenham de perder uma aula. 

Veja em baixo para saber mais sobre como se inscrever nas aulas ou como assinalar aulas para interesse futuro, sobre como cancelar uma inscrição, sobre os seus professores e o seu índice de aprendizagem, e muito mais. Saiba como tirar o máximo partido do myClass. 

Ligue-se também ao myClass através da aplicação para iOS e Android, que lhe oferece um acesso rápido e completo à plataforma.

Available on the App Store

Available on Google Play 

Controle as suas marcações de aulas, o seu saldo de créditos e as notificações sobre o seu curso.

myDashboard (Painel do Aluno)

1) Navegação Principal 

myDashboard, myCourse (Curso), myProgress (Progresso), myTeachers (Professores) e myOnlineResources (Recursos Online)

2) Índice de Aprendizagem e Perfil 

Permite-lhe ver o seu progresso num relance. Pode ver quantas aulas já pagou, a quantas aulas assistiu e quantas aulas ainda lhe restam. Mostra-lhe ainda um índice de aprendizagem motivador, o qual lhe indica se está a progredir conforme o planeado. Também mostra (veja o separador verde) as suas Definições / o seu Perfil, onde pode verificar e alterar as suas preferências em termos de comunicação e de perfil. 

3) Notícias 

Leia as últimas notícias sobre o myClass e saiba mais sobre as ofertas e promoções. 

4) myDashboard - Calendário de aulas 

Aqui poderá ver quais as aulas disponíveis nessa semana para o seu nível de estudos. Apenas poderá visualizar um horário de cada vez, o horário Manhã/Tarde ou o horário do Final da Tarde - clique nos separadores que se encontram no topo esquerdo para alternar entre os dois horários. 

5) myStudyPlanner (Plano de Estudos)

Ajuda-o a inscrever-se em aulas com uma antecedência de até quatro semanas. Depois de escolher o(s) dia(s) e hora(s) em que deseja frequentar aulas, vai conseguir ver o que se encontra disponível para o seu nível de estudos nas quatro semanas seguintes. 

6) mySchedule (Horário)

Na parte inferior da página myDashboard, vai encontrar o mySchedule. Mostra-lhe todas as aulas que frequentou e todas as aulas futuras em que já se inscreveu.

myCourse (Curso)

Esta página mostra-lhe quais os temas que se encontram atualmente disponíveis e quais os temas que irão ser disponibilizados em breve. Clique no menu à esquerda para selecionar os temas e poderá ver as aulas sobre esse tema. Clique numa aula para ver mais pormenores, incluindo datas, horários e professores. 

Pode clicar aqui para se inscrever na aula. Em seguida, terá de clicar no botão de confirmação, o que irá deduzir a aula do seu total de créditos. 

Em alternativa, pode clicar a estrela, se quiser marcar essa aula para interesse futuro, e decidir mais tarde se a quer frequentar ou não. 

Por vezes poderá ser-lhe oferecida ajuda se quiser preparar-se para a aula, ou para fazer revisões depois da mesma. 

myProgress (Progresso)

Esta página mostra os resultados das suas avaliações até ao momento, bem como todos os cursos concluídos no passado. 

Também mostra o seu histórico de inscrições, com os créditos já adquiridos. 

myTeachers (Professores)

 

Esta página mostra uma lista de todos os professores com quem teve aulas até agora. 

Pode clicar no horário dos professores para ver quais as aulas que vão dar no seu nível de estudos nas quatro semanas seguintes.

myOnlineResources (Recursos Online)

Aceda a este espaço se quiser praticar o seu Inglês online através de atividades e exercícios. 

Como se inscrever numa aula

myClass dá-lhe a flexibilidade para selecionar ou alterar a data da sua aula, o horário, o tema e até mesmo os professores. Isso pode ser feito online, ou através da aplicação myClass (caso se encontre disponível). 

Clique em myStudyPlanner 

Passo 1: Usar o filtro no calendário de cursos 

Para alterar o horário em que quer encontrar aulas, ou para selecionar o centro de ensino, use as opções de filtragem. 

Passo 2: Escolher a aula 

Use o calendário de cursos na página myDashboard para encontrar os melhores horários, bem como os temas e aulas que lhe parecem mais interessantes. 

Passo 3: Inscrever-se na aula 

Basta clicar numa aula para obter uma descrição do seu conteúdo. 

Clique em “Confirmar” para se inscrever nessa aula! O separador irá mudar para "Inscrição efetuada/já feita". Pode inscrever-se a qualquer momento até ao início da aula. 

Se quiser deixar a decisão sobre se vai ou não frequentar a aula para mais tarde, ou se quiser marcar essa aula como sendo de interesse futuro, pode clicar na estrela para esse efeito. 

Passo 4: Aula registada no mySchedule 

Depois de se inscrever numa aula, ela irá aparecer no mySchedule, por baixo do calendário do curso. 

Aqui poderá encontrar a data e hora das suas aulas, bem como o número da sala de aula e o nome do professor. 

Cancelar uma Aula

Encontre a aula em que se inscreveu. Por exemplo, na parte inferior da página myDashboard, vai encontrar o mySchedule. 

Clicar no X cancela a sua inscrição. 

Não se esqueça de que, para poder recuperar o crédito, terá de cancelar com uma antecedência superior a 24 horas em relação à hora de início da aula. 

Utilizar o myStudyPlanner - filtros e mais pormenores

Para desenhar o seu curso em torno das suas necessidades e interesses, deve tentar planear as suas aulas com a maior antecedência possível. 

1) Filtros 

Pode usar filtros para o ajudar a planear. Por exemplo, se só pode assistir a aulas às segundas e quartas-feiras, clique nos separadores "segunda-feira" e "quarta-feira". Pode usar mais de um filtro: por exemplo, também pode optar por limitar o horário para entre as 18h00 e as 20h00. 

Quando aplica um filtro, o separador ficará azul. Se mudar de ideias, coloque o apontador do rato sobre o mesmo recurso e clique em 'x'. Mas terá de escolher pelo menos um dia e uma hora para obter resultados. 

Observe o modo como as aulas disponíveis mudam, dependendo das suas escolhas em termos de dia, horário e centro de ensino. 

Adicionar "Filtrar por Professor" 

Para filtrar aulas a fim de selecionar um professor em particular, clique em Visualização Ampliada e depois no nome do professor. (Também pode ir a myTeachers no menu principal e ver o horário dos professores.) 

Filtrar Estado 

Destina-se a encontrar facilmente as aulas que ainda dispõem de lugares livres, as aulas em que os seus amigos myClass já se inscreveram, ou aquelas que marcou para interesse futuro. 

2) Temas e aulas 

myCourse, Temas e Emblemas 

Use os Temas para assumir o controlo sobre a sua aprendizagem e planear o seu percurso pessoal de estudo. 

Passo 1: Do que necessita

Para que precisa do Inglês? Pense naquilo de que necessita e escolha os temas que melhor poderão colmatar essas necessidades. Poderá encontrar os temas à esquerda da página myCourse. 

Passo 2: Escolher um Tema 

Passo 3: Selecionar aulas sobre um Tema 

Normalmente irão existir quatro aulas sobre cada tema. Pode clicar sobre a aula para ver mais pormenores sobre o seu conteúdo. Também pode ver o plano dessa aula - pode ver os diferentes horários, locais ou professores para poder escolher qual deseja frequentar. 

Também se pode inscrever na aula a partir desta página. 

myThemeBadges (Emblemas de Tema)

Clicar no separador myThemeBadges permite-lhe ver rapidamente quantas aulas já frequentou sobre cada tema. 

Como posso acompanhar o meu progresso?

No British Council, não está a aprender inglês por conta própria. Os nossos professores ajudam a monitorizar o seu progresso ao longo do curso e irão aconselhá-lo quando estiver pronto para mudar de nível. 

A cada dez aulas o professor irá avaliar formalmente o seu progresso através de uma tarefa oral na sala de aula. As suas notas irão mais tarde aparecer no sítio web para as poder verificar. Normalmente irá receber um e-mail avisando que a avaliação será efetuada em breve. 

Construa o seu portfólio com as aulas que frequentou e também com as tarefas que realiza fora da sala de aula.

Mais perguntas? Contacte-nos!