O Prémio Internacional “Duke of Edinburgh” é o mais importante prémio que celebra o sucesso e feitos alcançados entre jovens. A participação permite aos jovens desenvolver competências práticas, comportamentos e atitudes valorizadas por empregadores em todo o mundo. Temos muito orgulho em poder oferecer aos nossos Young Learners entre os 14-17 anos nos centros de Lisboa a oportunidade de participar neste programa, que atualmente está no nível Bronze, com o objetivo de crescer para os níveis Silver e Gold nos próximos anos. 

O Prémio reconhece que nem toda a aprendizagem é feita na sala de aula. Os jovens precisam de passar por experiências fora da sala de aula para se tornarem cidadãos responsáveis e conscientes para com o mundo. 

O Prémio Internacional “Duke of Edinburgh” prepara os jovens para a vida, independentemente da sua cultura, físico, competências e interesses. Participar neste Prémio é um desafio pessoal em vez de uma competição entre todos; impulsiona os participantes a alcançarem os seus limites pessoas e premia os objetivos e feitos alcançados. 

Desde o seu início há 60 anos atrás, o Prémio inspirou milhões de jovens a transformarem as suas vidas. Através de educação não-formal, este Prémio pode ter um papel fulcral no desenvolvimento pessoal de um jovem.

O prémio Bronze é composto por três níveis e quatro categorias (recreação física, perícia, serviço voluntário e uma viagem aventurosa). Os participantes vão poder competir em todas as quatros categorias em cada nível para conquistarem o seu Prémio. Poderá encontrar mais informação em: http://www.intaward.org/

O orientador do Prémio no British Council Lisboa é Paul Charles, Professor Coordenador de Young Learners.

The Duke Of Edinburgh's international award