Covid-19

Informação sobre as medidas de segurança tomadas pelo British Council para garantir o bem-estar de todos os alunos relativamente à atual situação do Coronavirus (Covid-19). 

A prioridade do British Council é assegurar a segurança e o bem-estar de todos os clientes, funcionários e comunidades com as quais interage. 

Estamos também a agir de acordo com as indicações do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Direção-Geral de Saúde (DGS). 

Por esta razão, iremos fazer alterações em todas as atividades presenciais em Portugal. Isto inclui cancelar aulas presenciais e substituí-las por salas de aula virtuais para crianças e jovens e pelo myClass Virtual, além de suspender e fechar todos os nossos escritórios até 18 de abril ou mais tarde, se for essa a indicação das autoridades nacionais. 

Abaixo, poderá encontrar respostas para dúvidas que possa ter relativamente a encerramentos ou cancelamentos.

Atualizações recentes sobre os Exames:

  • Após o prolongamento do estado de emergência e isolamento anunciado pelo governo português, informamos que todos os exames estão suspensos até 30 de abril de 2020 (inclusive). 
  • Todos os exames: Aptis, Cambridge English, IELTS e exames universitários/profissionais planeados pelo British Council em Portugal serão adiados e remarcados para depois desta data.
  • A nossa atividade de suspensão de exames será revista, quando necessário, de acordo com as diretrizes governamentais e as recomendações corporativas do British Council.

FAQs sobre Exames

1. Os exames estão suspensos por quanto tempo? 

De forma a proteger a saúde de todos os participantes, seguimos rigorosamente as orientações das autoridades nacionais, no que diz respeito ao Covid 19. Suspendemos todos os exames até dia 30 de abril, mas o prazo pode ser prolongado de acordo com as diretrizes das autoridades nacionais. 

As inscrições estão abertas para exames agendados após o prazo final da suspensão atual.

2. O meu exame foi suspenso. Posso reagendar o exame? 

Sim, é possível para a maioria dos exames, incluindo IELTS e Cambridge English. Por favor, verifique a página de inscrição para saber mais sobre as sessões disponíveis. 

Se fez a inscrição com uma instituição parceira, por favor siga as orientações do mesmo.  

3. Inscrevi-me para um exame através de um dos parceiros do British Council. Como posso reagendar para outra data?  

Por favor, contacte o centro de testes onde se inscreveu para reagendar o exame.  

4. Quando é que vou receber os resultados dos meus exames? 

Para todos os exames realizados antes da suspensão, os resultados dos exames serão processados normalmente.

Poderá visualizar os resultados do teste IELTS no “Test Taker Portal” – 13 dias a partir da data do teste para testes em papel e 5 a 7 dias para testes entregues por computador. 

Os resultados IELTS permanecem online por 28 dias, mas não devem ser usados como confirmação official do seu desempenho. 

Os resultados dos exames de Cambridge English estão disponíveis de 4 a 6 semanas a partir da data do exame para exames em papel e de 2 semanas para exames em computador. 

Não podemos fornecer resultados de testes por telefone, por email ou por fax, por motivos de segurança. 

5. Os resultados dos testes serão divulgados dentro dos prazos?

O British Council e as instituições parceiras estão a fazer de tudo para cumprir os prazos de entrega dos resultados. No entanto, a situação atual é extremamente desafiadora e, com o encerramento dos escritórios e a equipa a trabalhar em circunstâncias extraordinárias, poderá existir algum atraso. Se isso acontecer, será informado de imediato.

6. Os centros de ensino estão fechados. Como é que posso receber o meu certificado? 

Atualmente, a maioria das nossas equipas de exames trabalha em casa devido ao encerramento dos escritórios, portanto a equipa não pode providenciar os certificados da maneira habitual. Por este motivo, se os seus certificados IELTS TRF’s e Cambridge English não lhe foram enviados por correio ou pessoalmente antes do encerramento dos escritórios, serão enviadas em condições seguras até si. 

As organizações de recebimento (ROs) que mencionou no registo para o teste IELTS, terão, na maioria dos casos, acesso aos seus resultados online. As ROs serão notificadas sobre qualquer alteração resultante das restrições do Covid-19. 

Não será possível recolher pessoalmente o seu TRF ou certificado no centro de exames do British Council enquanto os nossos escritórios estiverem encerrados.

7. Estão a organizar sessões adicionais para os exames de inglês de Cambridge no futuro? 

Em conjunto com a Cambridge English estamos a trabalhar para acordar um calendário de sessões que atendam às necessidades dos nossos candidatos individuais e das escolas / instituições que inscreveram candidatos connosco. Este é um trabalho em progresso. Continue a consultar o nosso website para obter informações atualizadas sobre o calendário das sessões dos exames.

8. Poderá enviar uma mensagem para a minha universidade confirmando que o meu exame foi cancelado? 

Se fez a inscrição para um teste IELTS, informaremos as Organizações Recetoras que o teste foi suspenso. Se fez a inscrição para um exame de Cambridge English, podemos informar a sua universidade que foi afetado pela suspensão do exame. Envie um email para [endereço de email] com os detalhes do seu exame e da instituição para onde as informações devem ser enviadas. 

9. Como posso entrar em contacto com a equipa de atendimento ao cliente?

Enquanto os nossos escritórios estão encerrados, as nossas equipas de atendimento ao cliente estarão disponíveis por telefone e email. Estamos a trabalhar arduamente para responder a todas as solicitações, mas a situação é extraordinária e poderão existir alguns atrasos. Aceite as nossas desculpas com antecedência. Agradecemos a sua compreensão e cooperação.

FAQS sobre cursos de Inglês

1. A minha aula está suspensa. Quando é que os cursos serão retomados? 

Para proteger a saúde de todos os nossos alunos, seguimos rigorosamente as orientações das autoridades nacionais em resposta ao Covid 19 e os nossos cursos de inglês presenciais estão temporariamente suspensos. 

Até que seja seguro retomar as nossas aulas presenciais continuam nas salas de aula virtuais:

Isto significa que o seu curso atual continuará online. Todos os alunos e pais receberão emails individuais com mais informações sobre quando as aulas virtuais se iniciam e sobre como utilizar a plataforma online.

Poderá não ser possível continuar com alguns cursos online. Nesse caso, enviaremos mais informações.

2. O que oferecemos aos alunos enquanto as aulas presenciais são suspensas?

Estamos a utilizar a experiência da nossa ampla rede de centros de ensino em todo o mundo para oferecer uma experiência em sala de aula virtual que já provou ser eficaz. Na medida do possível, tentaremos garantir que isso seja feito com o mesmo professor, no mesmo horário e com o mesmo grupo de alunos.

As aulas virtuais do myClass para adultos são como qualquer outra aula do British Council. Terá a oportunidade de praticar a sua conversação e escrita com o seu professor e colegas de turma, em tempo real, além de trabalhar em pares e grupos. Como em qualquer outra aula desenvolverá também as suas habilidades de escuta e leitura e aprenderá um novo idioma. A diferença é que as aulas serão lecionadas via Zoom: software de videoconferência online fácil de utilizar. 

As aulas virtuais para crianças e jovens são planeadas para cobrir as mesmas habilidades linguísticas e proporcionar o mesmo progresso das aulas regulares. Cada aula dura cerca de 2 horas e consiste em 45 minutos de atividades pré-aula, uma aula virtual de 60 minutos e atividades pós-preparação de cerca de 20 minutos.

Também estamos a planear oferecer outras atividades complementares num futuro próximo.

Temos o compromisso de garantir que todas as crianças possam estudar num ambiente seguro e de suporte e a nossa plataforma incorpora vários recursos projetados para manter as crianças seguras enquanto estão online. Enviaremos emails individuais aos alunos e pais com mais detalhes sobre nossas salas de aula virtuais e qualquer desenvolvimento. 

3. Como posso entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente? 

Enquanto os nossos escritórios estão encerrados, as nossas equipas de atendimento ao cliente estarão disponíveis por telefone e email. Estamos a trabalhar arduamente para responder a todas as solicitações, mas a situação é extraordinária e poderão existir alguns atrasos. Aceite as nossas desculpas com antecedência. Agradecemos a sua compreensão e cooperação.

4. Posso inscrever o meu filho para os cursos Young Learners? Como posso pagar? 

Atualmente estamos focados em garantir que todos os cursos atuais mudem para as salas de aula virtuais sem problemas e que os nossos alunos possam continuar a progredir na aprendizagem do inglês. As nossas equipas estão a trabalhar arduamente para adaptar os nossos processos a uma operação totalmente online; estamos comprometidos em minimizar a interrupção para os nossos clientes e entraremos em contato consigo por email assim que estivermos prontos para iniciar inscrições ou receber mais atualizações sobre os nossos cursos.

A nossa principal prioridade é a sua saúde e segurança. 

Mais informações sobre como se proteger do Coronavírus (Covid-19) estão disponíveis aqui: 
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public

Agradecemos a sua cooperação!