Covid-19

Informação sobre as medidas de segurança tomadas pelo British Council para garantir o bem-estar de todos os alunos relativamente à atual situação do Coronavirus (Covid-19). 

A prioridade do British Council é assegurar a segurança e o bem-estar de todos os clientes, funcionários e comunidades com as quais interage. 

Estamos também a agir de acordo com as indicações do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Direção-Geral de Saúde (DGS). 

Por esta razão, iremos fazer alterações em todas as atividades presenciais em Portugal. Isto inclui cancelar aulas presenciais e substituí-las por salas de aula online para crianças e jovens e pelo myClass Virtual, além de suspender e fechar todos os nossos escritórios até nova ordem. 

Abaixo, poderá encontrar respostas para dúvidas que possa ter relativamente a encerramentos ou cancelamentos.

Exame atualizações: 

  • Com a gradual redução das restrições de distanciamento social e mobilidade relativas ao Covid-19 em Portugal, a nossa intenção para os exames do British Council é começar a disponibilizar exames o mais rapidamente possível, sem comprometer a saúde e a segurança de todos os nossos candidatos e funcionários.
  • Atualmente, estamos a disponibilizar sessões de exames entregues por computador. Se as diretrizes oficiais mudarem, entraremos em contato em conformidade.

 FAQs sobre os Exames:

1.  O meu exame foi suspenso. Posso mudar a data de inscrição no exame para outro dia?

Sim, isso é possível para a maioria dos exames, incluindo IELTS e Cambridge English. Por favor, verifique a página de inscrição para obter detalhes sobre as sessões disponíveis.

Se a sua inscrição para o exame foi feita diretamente com uma entidade adjudicante, siga as diretrizes.

2. Inscrevi-me para um exame através de um dos seus parceiros. Como posso mudar a data do exame para outra data?

Por favor, contacte o seu centro de testes em que se inscreveu para mudar a data do teste.

3. Estão a oferecer exames?

No momento estamos apenas a oferecer testes IELTS e exames Cambridge entregues por computador.

4. Quando e como é que vou receber os resultados do meu exame?

Os resultados dos exames realizados antes da suspensão serão processados normalmente. 

Poderá visualizar os resultados do seu teste IELTS no Test Taker Portal - de 5 a 7 dias úteis para testes entregues por computador.

Os resultados do IELTS permanecem online por 28 dias, mas não devem ser usados como confirmação oficial do seu desempenho.

Os resultados dos exames de inglês de Cambridge estão disponíveis dentro de quatro a seis semanas a partir da data do exame para exames em papel e dentro de duas semanas para exames em computador.

Não podemos fornecer resultados de testes por telefone, por email ou fax, por motivos de segurança.

5.  O escritório está fechado ao público. Como posso receber meu certificado de teste?

Atualmente, a maioria das nossas equipas de exames trabalha a partir de casa por causa do encerramento de escritórios, portanto, eles não podem entregar os certificados da maneira habitual. Por esse motivo, se os seus certificados IELTS TRFs e Cambridge English não lhe foram entregues por correio ou pessoalmente antes do encerramento do escritório, garantimos que ficarão guardados em segurança até que possamos entregá-los aos candidatos ou à escola / instituição através da qual se inscreveu.

As organizações de recebimento (ROs) que enumerou ao se inscrever no IELTS terão, na maioria dos casos, acesso aos seus resultados online. Notificaremos os ROs sobre quaisquer alterações resultantes das restrições do Covid-19.

Não será possível coletar pessoalmente o seu TRF ou certificado no centro de exames do British Council enquanto os nossos escritórios estiverem encerrados.

6. Estão planeadas sessões adicionais para os exames de inglês de Cambridge no futuro?

Estamos a trabalhar com a Cambridge English para acordar um calendário de sessões que atendam às necessidades dos nossos candidatos individuais e das escolas / instituições que inscrevem candidatos connosco. Este é um trabalho em progresso. Continue a verificar o nosso site para obter informações atualizadas sobre o calendário das sessões de exame.

7. Como garantem a segurança nos locais de teste?

Devido ao surto de Covid-19, de acordo com os regulamentos das autoridades locais, o British Council implementou diretrizes, nos centros de teste, para ajudar a proteger a saúde e a segurança de todos os candidatos e funcionários, de forma a limitar a propagação do vírus.

Tenha em atenção que todos os locais de teste (exame) serão cuidadosamente limpos antes do início do teste (exame). Para testes entregues por computador / exames baseados em computador, o equipamento será limpo entre as sessões.

NÃO participe no seu teste (exame) se:

  • Está atualmente em quarentena própria ou
  • Entrou em contato com qualquer pessoa suspeita de ter sido exposta ao Covid-19 ou
  • Tem um resfriado, febre, falta de ar ou sintomas semelhantes aos da gripe.

Se alguma das opções acima se aplicar, não poderá fazer o teste (exame). Entre em contato com o centro por e-mail o mais rápido possível, de forma a transferir o seu teste (exame) para uma nova data.

 

No dia do teste (exame):

  • Será solicitado a assinar que concorda com as declarações 1-3 acima. Nota importante: Se decidir não assinar esta declaração, tenha em atenção que não poderá fazer o seu teste/exame.
  • Será solicitado a higienizar as suas mãos antes de entrar na sala de exames lavando-as com água e sabão ou usando um desinfetante para as mãos.
  • Se os regulamentos do governo local tornarem obrigatório o uso de máscaras e luvas de látex quando em contato com outras pessoas, será necessário que traga consigo e durante toda a sessão do exame luvas de látex e uma máscara facial que cubra a boca e o nariz. Pode ser solicitado a remover a máscara para identificação ou outros fins. Nota importante: traga duas máscaras e um par de luvas de látex para o seu teste/exame.
  • A equipa do exame usará viseiras, máscaras faciais e luvas de látex durante toda a sessão.
  •  Deverá levar os seus próprios materiais de escrita para o teste/exame, ou seja, canetas, lápis e borrachas. Qualquer material deixado na sala após o exame (teste) será descartado.
  • Deverá manter os pertences levados ao local do teste/exame a um mínimo (essencial). Os pertences serão mantidos em áreas designadas durante toda a sessão. Quaisquer pertences deixados para trás após o exame/teste serão descartados.
  • Deverá trazer a sua própria garrafa de água (transparente), pois as fontes de água não estarão disponíveis no local do teste/exame.
  • Não poderá usar as áreas comuns no local do teste, exceto as áreas de espera designadas sob a supervisão da equipe do exame. O consumo de alimentos (lanches) não será permitido nessas áreas de espera.

Observe que a sua temperatura pode ser medida no ponto de registo da instalação do exame

Após o seu teste (exame):

Se for diagnosticado com Covid-19 dentro de 14 dias após a realização do teste/exame, informe isso ao seu centro o mais rápido possível por e-mail. Isso ajudará a garantir que possamos nos comunicar com outros participantes do exame e seguir as diretrizes da autoridade de saúde e do governo.

9.  Como posso contactar a equipa de Apoio ao Cliente? 

Enquanto os nossos escritórios estão encerrados, as nossas equipas de Atendimento ao Cliente estão disponíveis por telefone e e-mail. Estamos a trabalhar arduamente para responder a todas as solicitações, mas a situação é extraordinária e alguns atrasos podem ocorrer. Aceite as nossas desculpas com antecedência. Agradecemos a sua compreensão e cooperação.

FAQS sobre cursos de Inglês  

1. A minha aula está suspensa. Quando é que os cursos serão retomados? 

Para proteger a saúde de todos os nossos alunos, seguimos rigorosamente as orientações das autoridades nacionais em resposta ao Covid 19 e os nossos cursos de inglês presenciais estão temporariamente suspensos. 

Até que seja seguro retomar as nossas aulas presenciais continuam nas salas de aula online:

Isto significa que o seu curso atual continuará online. Todos os alunos e pais receberão emails individuais com mais informações sobre quando as aulas online se iniciam e sobre como utilizar a plataforma online.

Poderá não ser possível continuar com alguns cursos online. Nesse caso, enviaremos mais informações.

2. O que oferecemos aos alunos enquanto as aulas presenciais são suspensas?

Estamos a utilizar a experiência da nossa ampla rede de centros de ensino em todo o mundo para oferecer uma experiência em sala de aula online que já provou ser eficaz. Na medida do possível, tentaremos garantir que isso seja feito com o mesmo professor, no mesmo horário e com o mesmo grupo de alunos.

As aulas virtuais do myClass para adultos são como qualquer outra aula do British Council. Terá a oportunidade de praticar a sua conversação e escrita com o seu professor e colegas de turma, em tempo real, além de trabalhar em pares e grupos. Como em qualquer outra aula desenvolverá também as suas habilidades de escuta e leitura e aprenderá um novo idioma. A diferença é que as aulas serão lecionadas via Zoom: software de videoconferência online fácil de utilizar. 

As aulas online para crianças e jovens são planeadas para cobrir as mesmas habilidades linguísticas e proporcionar o mesmo progresso das aulas regulares. Cada aula dura cerca de 2 horas e consiste em 45 minutos de atividades pré-aula, uma aula online de 60 minutos e atividades pós-preparação de cerca de 20 minutos.

Também estamos a planear oferecer outras atividades complementares num futuro próximo.

Temos o compromisso de garantir que todas as crianças possam estudar num ambiente seguro e de suporte e a nossa plataforma incorpora vários recursos projetados para manter as crianças seguras enquanto estão online. Enviaremos emails individuais aos alunos e pais com mais detalhes sobre nossas salas de aula virtuais e qualquer desenvolvimento. 

3. Como posso entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente? 

Enquanto os nossos escritórios estão encerrados, as nossas equipas de atendimento ao cliente estarão disponíveis por telefone e email. Estamos a trabalhar arduamente para responder a todas as solicitações, mas a situação é extraordinária e poderão existir alguns atrasos. Aceite as nossas desculpas com antecedência. Agradecemos a sua compreensão e cooperação.

4. Posso inscrever o meu filho para os cursos Young Learners? Como posso pagar? 

Atualmente estamos focados em garantir que todos os cursos atuais mudem para as salas de aula online sem problemas e que os nossos alunos possam continuar a progredir na aprendizagem do inglês. As nossas equipas estão a trabalhar arduamente para adaptar os nossos processos a uma operação totalmente online; estamos comprometidos em minimizar a interrupção para os nossos clientes e entraremos em contato consigo por email assim que estivermos prontos para iniciar inscrições ou receber mais atualizações sobre os nossos cursos.

A nossa principal prioridade é a sua saúde e segurança. 

Mais informações sobre como se proteger do Coronavírus (Covid-19) estão disponíveis aqui: 
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public

Agradecemos a sua cooperação!