A sua saúde e segurança nas nossas instalações

Informação sobre medidas de segurança Covid-19

O British Council está a agir de acordo com as indicações do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Direção-Geral de Saúde (DGS), a DGE (Direção Geral da Educação) e a DGEstE (Direção Geral de Estabelecimentos Escolares), tendo sempre como prioridade assegurar a segurança e o bem-estar de todos os clientes, funcionários e comunidades com as quais interage. 

O British Council seguirá as orientações oficiais sobre prevenção e contenção das autoridades nacionais de saúde.

Isso pode exigir:

  • Períodos de encerramento total ou parcial
  • Remarcação de exames
  • Transferência de turmas para aulas online
  • Responder a casos na comunidade estudantil: transferir aulas presenciais para online ou fornecer aulas streaming
  • Mudanças nas formas de trabalhar no local.

Com a progressiva redução das restrições associadas à Covid-19 em Portugal, informamos que os nossos centros já se encontram abertos ao público e a funcionar através de um sistema de senhas, com limite diário. A última senha é atribuída meia hora antes do centro fechar. As nossas aulas e exames encontram-se também já a decorrer normalmente. 

Medidas adoptadas para os nossos centros

  • Poderá ser-lhe medida a temperatura antes de entrar nos edifícios
  • Gel desinfetante para as mãos disponíveis na entrada, nas salas de aula e na área do Centro de Atendimento ao Cliente
  • Funcionários, alunos e candidatos a exame e visitantes são obrigados a usar máscaras de proteção no interior do edifício. De acordo com a DGS, também recomendamos aos alunos menores de 10 anos que usem máscara de proteção dentro do prédio.
  • Por questões de identificação poderá ser pedido que remova a máscara.
  • Casas de banho, maçanetas, corrimãos das escadas e outras superfícies serão limpos e desinfetados pelo menos três vezes ao dia.
  • Sabão líquido e toalhas de papel nas casas de banho.
  • Cumprimento de todos os requisitos de distanciamento social impostos pelas autoridades locais. Para nos ajudar a fazer isso, limitaremos o número de visitantes não alunos e funcionários no prédio a qualquer momento.
  • Sempre que possível, as janelas e portas permanecerão abertas para maximizar a ventilação natural.
  • A manutenção das unidades de ar condicionado e a limpeza dos filtros é feita periodicamente.
  • Os pais, tutores ou acompanhantes não serão admitidos nas nossas instalações (exceto por marcação ou em circunstâncias excepcionais) e terão que deixar e recolher os seus filhos no exterior do edifício.
  • Funcionários, alunos, candidatos a exames ou visitantes com sintomas semelhantes aos da gripe, ou que estejam em quarentena, não serão admitidos nas nossas instalações.

NÃO frequente uma aula ou teste se:

  1. Está em quarentena;
  2. Entrou em contato com qualquer pessoa suspeita de ter sido exposta à Covid-19;
  3. Tem tosse, febre, falta de ar ou sintomas de gripe.

Se alguma das situações acima se aplicar a si, não poderá assistir às aulas ou fazer qualquer teste.

À medida que a situação evolui, pode ser solicitado que assine que concorda com as afirmações 1-3 acima. Observação importante: caso decida não assinar esta declaração, observe que não terá permissão para comparecer às aulas / teste / exame.

Informamos ainda que os nossos centros de ensino estão preparados para o ensino presencial. Isso inclui: 

  • Configuração de uma sala de isolamento para uso em caso de suspeita de um caso Covid
  • Preparação de um plano de contingência detalhado

Se está inscrito num exame saiba o que tem de trazer: 

  • Duas máscaras para o seu teste / exame. Deverá trazer os seus próprios materiais de escrita para qualquer teste / exame, ou seja, canetas, lápis e borrachas. Qualquer material deixado na sala após a realização do exame / teste será descartado.
  • Deverá levar o mínimo de objetos pessoais para o local do teste / exame. Os os objetos pessoais serão mantidos em áreas designadas durante todo o exame. Quaisquer objetos pessoais deixados para trás após o exame / teste serão descartados.
  • Deverá trazer a sua própria garrafa de água (transparente), pois os bebedouros de água não estarão disponíveis no local.
  • Não terá permissão para usar as áreas comuns do edifício, exceto as áreas de espera designadas sob a supervisão da equipa de Exames. Não será permitido o consumo de alimentos e lanches nessas áreas de espera.
  • A sua temperatura pode ser medida no ponto de registo do local do exame.

FAQs cursos de inglês

Por favor, contacte a nossa equipa de Apoio ao cliente por telefone ou email se tiver alguma questão.

1) Se quiser inscrever-me novamente num curso, que opções de pagamento têm disponíveis?

Se anteriormente já se inscreveu num curso connosco, iremos enviar-lhe um convite e as instruções para fazer a inscrição por email. Pode pagar por transferência bancária.

Se pretende inscrever-se num curso pela primeira vez, precisará de fazer um teste de verificação de nível, para que possamos recomendar-lhe o melhor curso para as suas necessidades de aprendizagem. Depois de concluir o teste, a nossa equipa qualificada falará consigo sobre os seus resultados e sobre o caminho aconselhado de aprendizagem para escolher o curso que melhor se adapta às suas necessidades.

Pode aceder a página do teste de verificação de nível e ver as etapas a seguir. 

2) Quais são os cursos disponíveis para o novo ano letivo?

Por favor veja os nossos os nossos para crianças e jovens, os nossos cursos MyClass para adultos e os nossos cursos online.

3) Se inscrever o meu educando num novo curso presencial, o que acontecerá se existir uma nova vaga da pandemia?

Se precisarmos encerrar o centro de ensino de acordo com as diretrizes do governo, garantimos que as aulas continuam online. As aulas online incluirão o mesmo número de horas que as aulas presenciais.

FAQs exames

 1. O meu exame foi suspenso. Posso mudar a data de inscrição no exame para outro dia?

Sim, isso é possível para a maioria dos exames, incluindo IELTS e Cambridge English. Por favor, verifique a página de inscrição para obter detalhes sobre as sessões disponíveis. Se a sua inscrição para o exame foi feita diretamente com uma entidade adjudicante, siga as diretrizes.

2. Inscrevi-me para um exame através de um dos seus parceiros. Como posso mudar a data do exame para outra data?

Por favor, contacte o centro de testes em que se inscreveu para mudar a data do teste.

3. Quando e como é que vou receber os resultados do meu exame?

Os resultados dos exames realizados antes da suspensão serão processados normalmente. 

Poderá visualizar os resultados do seu teste IELTS no Test Taker Portal - de 5 a 7 dias úteis para testes entregues por computador.

Os resultados do IELTS permanecem online por 28 dias, mas não devem ser usados como confirmação oficial do seu desempenho.

Os resultados dos exames de inglês de Cambridge estão disponíveis dentro de quatro a seis semanas a partir da data do exame para exames em papel e dentro de duas semanas para exames em computador.

Não podemos fornecer resultados de testes por telefone, por email ou fax, por motivos de segurança.

4. Estão planeadas sessões adicionais para os exames de inglês de Cambridge no futuro?

Estamos a trabalhar com a Cambridge English para acordar um calendário de sessões que atendam às necessidades dos nossos candidatos individuais e das escolas / instituições que inscrevem candidatos connosco. Este é um trabalho em progresso. Continue a verificar o nosso site para obter informações atualizadas sobre o calendário das sessões de exame.

5. O meu exame foi suspenso e fui transferido para outra data. Posso mudar minha opção?

Se o centro de teste for transferido para uma nova data e não foi informado sobre isso antes da mudança, pode solicitar uma transferência única, sem nenhum custo para uma nova sessão dentro de uma data limite.

Se foi informado sobre a nova data do teste e concordou com ela no momento da consulta, não tem direito a uma transferência gratuita. Precisará entrar em contato com o seu centro, fornecendo um motivo válido para a solicitação e, se aceito, será cobrada uma pequena taxa pela transferência. Este é um procedimento padrão para transferências regulares.

6. Onde encontro mais informações sobre minha sessão de exame (local, horário, etc.)?

Receberá um cronograma da sessão com todas as informações necessárias para o dia do teste (local, hora de chegada, horário do teste, etc.). Se não receber nenhuma comunicação três dias antes do exame, ligue para o centro de teste imediatamente.

Receberá também uma mensagem do centro de teste descrevendo as medidas de segurança e os requisitos para o dia do teste.

A nossa principal prioridade é a sua saúde e segurança. 

Mais informações sobre como se proteger do Coronavírus (Covid-19) estão disponíveis aqui: 
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public

Agradecemos a sua cooperação!