•	We have developed a partnership with Vodafone to make English learning more appealing

O British Council desenvolveu uma parceria com a Vodafone que promete tornar a aprendizagem da língua inglesa ainda mais fácil e mais apelativa.

No dia 9 de junho de 2016, a Vodafone Portugal instalou remotamente, através da sua aplicação de atualização “Vodafone Updates”, a primeira aplicação LearnEnglish especificamente desenvolvida para os telemóveis Android da rede Vodafone. Esta aplicação utiliza os mecanismos de pagamento da Vodafone e os clientes da Vodafone que utilizam o seu tarifário móvel para pagamento usufruem de descontos para aquisição de conteúdos suplementares.    

Com a aplicação LearnEnglish Grammar ara a Vodafone,os utilizadores podem aprender e melhorar o seu nível de Inglês através de numerosos exercícios de gramática, testes e outros conteúdos de qualidade fornecidos por esta aplicação interativa. A aplicação LearnEnglish Grammar do British Council é uma aplicação educativa de topo desenvolvida para ajudar a melhorar a exatidão na utilização da mesma. A aplicação conta com quatro níveis, do Inicial (nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas - QECR) ao Avançado (nível C1 do QECR), desenhados para ajudar a reforçar as aptidões gramaticais do utilizador, permitindo que cada um comece no seu nível e vá progredindo à medida que reforça os seus conhecimentos.

Em 12 de janeiro de 2017, no âmbito desta parceria, foi lançada a segunda aplicação, LearnEnglish Audio & Video for Vodafone. Em LearnEnglish Audio & Video, irá encontrar os nossos podcasts e vídeos de aprendizagem de inglês mais populares, sobre temas como gastronomia e cultura do Reino Unido, vida quotidiana e histórias e poemas famosos. Recursos extras, como uma transcrição interativa do áudio e controle de tom, foram adicionados à aplicação para ajudar a ouvir e entender os podcasts.

Distinguindo-se pela alargada oferta de conteúdos que apresenta, esta parceria com a Vodafone irá permitir aos utilizadores ter acesso a milhares de exercícios práticos a um preço mais económico. A aplicação oferece conteúdo gratuito para diferentes níveis linguísticos. Os clientes Vodafone poderão comprar módulos de aprendizagem adicionais, com 15% de desconto face ao preço normal, e através do saldo do seu tarifário móvel.

Esta nova aplicação encontra-se disponível para telemóveis Android da rede Vodafone através da aplicação de atualizações “Vodafone Updates”. Os clientes sem a função “Vodafone Updates” poderão também instalar a aplicação, bastando para isso enviar um SMS grátis com o texto "BC" para o número 12345, ou descarregar a aplicação da Google Play Store de Portugal

Trata-se da primeira parceria comercial entre as duas instituições e é a primeira vez que o Vodafone Group permite que uma outra instituição possa utilizar os seus planos de pagamento.