english courses for children - kids with puppets

O British Council cria oportunidades internacionais entre os povos do Reino Unido e de outros países e constrói relações de confiança entre todos no mundo inteiro. Acreditamos que, para ser bem-sucedida, a proteção de menores exige a responsabilidade de todos. O cuidado e o bem-estar das crianças são essenciais, pois todas têm o direito a ser protegidas de todo o tipo de maus-tratos e abusos. 

O British Council considera que temos o dever fundamental de cuidar de todas as crianças com quem contactamos, incluindo protegê-las de qualquer abuso. Fazemo-lo em concordância com as leis britânicas de proteção de menores e as leis em vigor nos países em que trabalhamos, e ainda em conformidade com a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDR) da ONU, de 1989.

O British Council define criança como todo o ser humano que ainda não atingiu os 18 anos (CDR 1989), independentemente de o país em que a criança vive ou o seu país natal conferirem a maioridade mais cedo.  

Esta política é obrigatória para os colaboradores do British Council em todo o mundo. Inclui pessoas contratadas ou voluntárias, em regime de tempo parcial ou tempo inteiro, bem como pessoal diretamente contratado, administradores, adjudicatários, colaboradores externos, consultores, voluntários, estagiários e qualquer pessoa que trabalhe em nome do British Council. 

O BRITISH COUNCIL ESTÁ EMPENHADO EM:

  • valorizar, respeitar e ouvir as crianças;
  • contratar colaboradores criteriosamente, fazendo as confirmações  necessárias
  • adotar procedimentos e sistemas de proteção de menores entre os colaboradores
  • adotar uma visão comum sobre proteção de menores e refleti-la na organização e prática dos colaboradores
  • partilhar informação sobre proteção de menores e boas práticas com colaboradores, crianças e pais
  • partilhar informações que suscitem preocupação com as entidades competentes e envolver em conformidade pais e crianças 
  • fazer uma gestão eficaz junto dos colaboradores através de supervisão, apoio e formação.

Temos disponíveis os recursos adequados para implementar esta política e fazer com que ela seja divulgada e compreendida. 

O British Council fará anualmente uma revisão desta política, tendo em conta atualizações reguladoras e legais e a melhoria da prática. 

Este documento constitui a política adotada pelo British Council. Foi aprovado por Martin Davidson, Diretor Executivo, nos dias 1 de novembro de 2011 e 1 de novembro de 2012. Deverá ser revisto no dia 1 de novembro de 2013.