By Ana Paula Pinheiro, Writer, British Council

16 de Dec de 2020 - 16:37

O Natal não é só uma época de festas famíliares e de confraternização, é também uma época para praticar o seu inglês. Se pensa que está demasiado ocupado para conseguir estudar inglês, não se preocupe, hoje trazemos-lhe 5 dicas para estudar e melhorar o seu inglês sem se dar conta disso. 

1. Carols de Natal

Os carols ou canções de Natal são umas das tradições britânicas mais emblemáticas. Começa o inverno, faz frio e temos a família reunida em casa. Uma atividade divertida e diferente pode ser ouvir canções de natal com legendas em inglês. Ficam aqui alguns bons exemplos: Let it snow; Baby, please come home; Holy night; Happy Xmas (War Is Over) e também Rudolph, the rednose reindeer.

2. Filmes mágicos

Quem nunca se imaginou dentro de um filme de Natal? Se isso não aconteceu consigo, vamos-lhe recomendar alguns filmes que além de serem bonitas histórias de Natal, irão ajudá-lo a praticar a língua inglesa. Tivemos o cuidado de fazer uma seleção para os adultos e adolescentes: The Holiday; Love actually; The Nightmare before Christmas. E uma seleção para os mais pequenos Klaus, Home alone Christmas, The Grinch e o famosíssimo Frozen.

3. Livros natalícios – os melhores amigos da imaginação

Para aqueles que preferem colocar a imaginação à prova, os livros são os melhores amigos. Além de serem uma ótima ferramenta para aprender uma nova língua, dão-lhe a possibilidade de criar as personagens na sua mente. Deixámos-lhe aqui alguns dos nossos preferidos: Christmas Carol de Charles Dickens; The Polar Express de Chris Van Allsburg; Hercule Poirot’s Christmas de Agatha Christie; The Santa Klaus Murder de Mavis Doriel Hay e A child’s Christmas in Wales de Dylan Thomas

4. Atividades divertidas para fazer em família

As crianças são, sem dúvida, as protagonistas destas datas. Os jogos e atividades do LearnEnglish Kids do British Council são uma ótima maneira para os mais pequenos ficarem conectados com o inglês nestas férias. The Troubled Turkey é o título de uma canção de Natal com a qual os mais novos conseguirão treinar a gramática e o vocabulário enquanto se divertem. Pode também optar por jogos que colocam à prova a criatividade de crianças e graúdos. Saiba quais aqui.

5. Petiscos britânicos natalícios

Para aqueles que gostam de cozinhar, não há nada melhor do que estudar inglês enquanto preparam alguns dos melhores petiscos britânicos. Para o prato principal recomendamos o Roasted turkey com as Brussels Sprouts para acompanhamento, já para sobremesas temos várias opções: Mince pies, Cranberry sauce ou o famoso Christmas pudding.

Esperamos que com estas dicas o seu Natal seja mais animado e ao mesmo tempo mais "English".