FameLab competitors in Cheltenham

O FameLab tem por desígnios inspirar, motivar e desenvolver jovens cientistas, engenheiros, matemáticos para trabalharem ativamente com o público em geral.

Uma comunicação de ciência eficaz tem o potencial de alterar estereótipos, criar entusiasmo e interesse e justificar o financiamento público para a investigação científica.

ENVOLVIMENTO DO REINO UNIDO 

O Reino Unido é um centro de excelência para a comunicação científica e reconhece que a acessibilidade da ciência a um público não-científico é uma prioridade cada vez maior para os investigadores em todo o mundo.

Todos os anos, as Finais Internacionais do FameLab são realizadas como parte integrante do programa do Festival de Ciência de Cheltenham, no Reino Unido. Os vencedores nacionais de todo o mundo reúnem-se no festival para dar prova da sua destreza na comunicação de ciência, para conhecerem outros entusiastas comunicadores de ciência e aprender com especialistas britânicos no campo da comunicação de ciência.

HISTÓRIA 

Desde que foi criado, durante o Times Cheltenham Science Festival em 2005, o FameLab tem vindo a crescer e tornou-se o concurso de comunicação de ciência líder mundial.

A parceria com o British Council, iniciada em 2007, conduziu à globalização do concurso, com mais de 5000 jovens cientistas, engenheiros, matemáticos a participar em mais de 25 países diferentes. 2015 assistiu à continuação do crescimento do FameLab, com mais países a juntarem-se ao concurso.

Informação sobre o concurso FameLab