Teaching English banner
teachingenglish-2-pt-img ©

British Council

Se é professor de Inglês ou profissional do ensino de língua inglesa, temos imensos recursos gratuitos para si. 

Pode:

  • fazer download de planos de aulas e materiais para a sala de aula
  • ler dicas, artigos e informação sobre formação contínua, congressos e certificações 
  • aderir a grupos de discussão e aceder a materiais de formação. 

Saiba mais no site TeachingEnglish ou veja abaixo um resumo das diferentes secções.

Recursos didáticos

Se é um professor de Inglês sempre atarefado ou um formador à procura de materiais de apoio para as suas aulas, podemos ajudá-lo com os materiais gratuitos existentes no site do British Council para professores. Saiba mais na página TeachingEnglish – Teaching Resources.

Planificação de aulas

Os nossos planos de aulas apresentam uma série de atividades que pode utilizar na sala de aula, incluindo instruções e folhas de exercício de que pode fazer download. Se procura materiais de ensino de Inglês, o British Council disponibiliza planos de aula e materiais para a sala de aula que vão sendo regularmente atualizados. Visite a página TeachingEnglish – Lesson Plans.

Atividades para a sala de aulas

Se procura materiais de ensino de Inglês, disponibilizamos atividades para a sala de aulas que vão sendo regularmente atualizadas.

Formação de professores

Temos uma diversidade de cursos de formação que abrangem as áreas dos ensinos básico e secundário, tecnologias de aprendizagem e muitos outros temas. 

Visite a página TeachingEnglish – Teacher training.

Artigos

Se ensina Inglês e quer compreender melhor a metodologia e prática de ensino, a página TeachingEnglish – Articles apresenta artigos atuais da autoria de professores e profissionais com larga experiência no ensino da língua inglesa. 

Usar a literatura no ensino de Inglês

Se procura materiais concebidos a partir da literatura, temos textos, atividades e materiais áudio para si. Saiba mais sobre os recursos que ajudam os professores a usar a literatura na sala de aula na página TeachingEnglish – BritLit