A maioria dos resultados será conhecida quatro semanas depois do exame escrito
©

Mat Wright

Resultados

A maioria dos resultados será conhecida quatro semanas depois da data do exame escrito. Os resultados que não tenham sido divulgados sê-lo-ão durante as duas semanas seguintes. 

CANDIDATOS INDIVIDUAIS

Os candidatos têm agora acesso direto aos seus resultados através do Serviço de Resultados Online do Cambridge English Language Assessment. O horário pessoal de cada candidato inclui os seus dados de acesso ao site. Os candidatos receberão também um email a informar que teve início o período de apresentação de resultados. Todos os candidatos devem guardar os seus horários até receberem os resultados. 

CENTROS DE PREPARAÇÃO DE INGLÊS

Todos os Centros de Preparação que inscrevam candidatos para os exames Cambridge English Language Assessment podem aceder diretamente aos resultados dos seus alunos e à Statement of Results no site do Cambridge English Language Assessment destinado a estes centros. Depois da inscrição, o candidato recebe um email com os dados de acesso ao site. Os candidatos que se inscreveram através de um centro podem registar-se no Serviço de Resultados Online do Cambridge English Language Assessment.

Certificados

Se passou no exame, o seu certificado será enviado para o seu centro de exames aproximadamente dois meses depois de os resultados terem sido conhecidos. 

Se se inscreveu através da sua escola ou de um Centro de Preparação, o certificado será enviado para a escola ou levantado por um seu representante. 

Se se inscreveu como candidato individual, o seu certificado será enviado para o centro de exames que escolher, onde o poderá levantar pessoalmente ou alguém por si autorizado.

 

Young Learners

O Cambridge English Language Assessment atribui-te um prémio que mostra o teu desempenho em cada parte do teste – Compreensão Auditiva, Leitura e Expressão Escrita e Expressão Oral. 

Em cada parte do teste recebes um ou mais brasões Cambridge (até um máximo de cinco); assim, podes ter até quinze brasões em todo o teste! 

Os resultados do teste Young Learners são publicados aproximadamente oito semanas depois da data do exame. Quem conclui o teste recebe um prémio, que incide no que fez (e não no que não fez). É uma forma de valorizar a sua participação no teste.

Qualificação Adicional (Extended certification)

Desde março de 2011  que o Cambridge English dispõe de uma Qualificação Adicional, que visa atribuir a muitos candidatos crédito adicional pelas competências demonstradas num exame Cambridge English. Também pretende ajudar universidades, empregadores e outras entidades a formar uma opinião mais clara do nível dos candidatos relativamente ao Quadro Europeu Comum de Referência (QECR).

Obtenha mais informações e veja alguns exemplos da Statements of Results:

Serviço de Verificação de Resultados

Results Verification Service (Serviço de Verificação de Resultados ajuda organizações, indivíduos e agências a validar os resultados dos exames Cambridge English dos candidatos, recolhidos desde 2005 inclusive. 

O serviço é gratuito e está disponível online.

Qualquer pessoa o pode utilizar assim que tenha tido autorização por parte do titular do certificado para consultar um resultado.  

Averiguação de resultados

Se pensa que o seu exame foi avaliado injustamente, o Cambridge English realiza um rigoroso Procedimento de Averiguação de Resultados para assegurar que todas as componentes são verificadas e, se solicitado, reavaliadas. Se desejar reavaliar o seu resultado, deverá solicitar ao British Council que o faça em sua representação.   

O Procedimento de Averiguação de Resultados tem duas fases:

O que é o processo de averiguação? Quanto tempo leva? Quanto custa?
Uma reavaliação de todos os testes escritos*  Aproximadamente cinco semanas

KET/PET: EUR 100,00
FCE(fS)/CAE/CPE:  EUR 180,00

* Nota: este processo não se aplica à componente Expressão Oral.