foto: british council english school reception

Quem somos?

O British Council foi fundado em 1934 e legalmente constituído por decreto real em 1940. Somos uma empresa pública, uma instituição beneficente e um organismo público não ministerial que opera independentemente do governo britânico. Os nossos patrono e vice-patrono são, respetivamente, Sua Majestade a rainha Isabel II e Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales.

O decreto real que regulamenta o nosso trabalho define os princípios da nossa missão:

“incentivar […] qualquer objetivo que seja exclusivamente beneficente e que deverá:

(a) promover as relações culturais e a compreensão de diferentes culturas entre pessoas e povos do Reino Unido e de outros países;

(b) promover um conhecimento mais alargado do Reino Unido; 

(c) desenvolver um conhecimento mais alargado da língua inglesa;

(d) estimular a cooperação cultural, científica, tecnológica e outras cooperações de carácter educativo entre o Reino Unido e outros países; e 

(e) promover de outras formas o progresso da educação.”

Visite as páginas do British Council do Reino Unido.

EM PORTUGAL

Estamos registados como "British Council – Representação Permanente em Portugal".

Estamos inscritos nos códigos de atividade:

CAE 94991 (Associações Culturais e Recreativas)

CAE/S – 85592 (Escolas de Línguas)

O nosso número de contribuinte é 980 430 836.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A EMBAIXADA BRITÂNICA, O CONSULADO BRITÂNICO E O BRITISH COUNCIL?

A Embaixada Britânica: o Governo Britânico em Portugal

A Embaixada Britânica em Lisboa faz parte do Foreign & Commonwealth Office do Reino Unido e representa o Governo britânico em Portugal. Tem como missão promover o interesse nacional esclarecido do Reino Unido num mundo em mudança.

O Consulado Britânico: a apoiar os cidadãos britânicos

O Cônsul Britânico e a sua equipa espalhada por Portugal estão aqui para ajudar os cidadãos britânicos que visitam ou vivem em Portugal continental, Madeira e Açores em caso de problemas ou acidentes graves.

O British Council: a fazer amigos do Reino Unido através de trocas culturais

O British Council tem como missão criar oportunidades internacionais entre os povos do Reino Unido e de outros países e construir relações de confiança entre todos no mundo inteiro. Ao criar mais oportunidades e confiança, desenvolve relações fortes e duradouras em representação do Reino Unido. Em Portugal, o trabalho do British Council inclui: ensino de Inglês a adultos e jovens; cursos de desenvolvimento profissional para professores e formação empresarial; realização do IELTS e de outros exames; divulgação da criatividade, excelência e inovação da arte, da literatura e do design britânicos.