Our teaching methods for adults - Wilf teaching his C1s

Siga os seguintes quatro passos: 

Passo 1: Agendar uma Reunião

Para o ajudar a escolher o curso certo para si, precisa de agendar uma reunião com a nossa equipa e fazer um teste de nível antes de se inscrever. 

Para agendar a sua reunião, só precisa de escolher se a quer fazer online (opção: Portugal Online) ou presencialmente (num centro à sua escolha) e a hora e o dia que lhe é mais conveniente. 

A reunião e o teste de avaliação de nível são ambos gratuitos. O teste de avaliação de nível é sempre feito online.

* Caso a marcação através deste botão não se encontre disponível, por favor preencha este formulário e posteriormente entraremos em contacto para agendar a sua reunião e teste de nível.

Não precisa de fazer o teste de avaliação de nível se

  • está apenas interessado em cursos 100% online. Saiba mais na nossa página English Online 100%
  • fez um teste de avaliação de nível connosco nos últimos seis meses.

Passo 2: Faça o teste de avaliação de nível.

Ao agendar a sua reunião, receberá também por email o link para o teste de nível. 

O nosso teste de avaliação de nível online é constituído por 30 questões de escolha múltipla. Tem 30 minutos para completar o teste. 

Pedimos que o complete antes do dia da sua reunião (Presencial ou Online). É essencial para lhe indicarmos o melhor curso para si. Se não o conseguiu fazer, iremos enviar-lhe um email/SMS com um link personalizado.

Passo 3: Compareça na Reunião

Durante a reunião um dos nossos consultores informá-lo-á do resultado do seu teste e indicar-lhe-á qual o melhor curso para si. 

A reunião tem uma duração prevista de 10 a 20 minutos. 

Passo 4: Inscrição 

Depois da sua reunião, receberá todas as informações para inscrição e pagamento.

Deve ter mais de 18 anos para se poder inscrever nos nossos cursos para adultos. 

Mais informações

Para mais informações sobre os cursos e preços consulte a página dos nossos cursos de inglês.

Agendar Reunião e Portal do Aluno: perguntas frequentes 

Q1. Preciso agendar uma reunião?

Para ajudá-lo a escolher o curso certo é necessário agendar uma reunião connosco e fazer um teste de nível, ambos gratuitos. Ao agendar a sua reunião, receberá também o link para o seu teste de nível. Os resultados do teste são utilizados para sugerir o melhor tipo de curso para si, durante a reunião de aconselhamento.

Q2. O que é o portal do aluno?

O Portal do Aluno é uma plataforma online, onde poderá fazer a gestão da sua inscrição connosco. Pode, por exemplo, criar uma conta de encarregado de educação ou de aluno ou, resolver vários assuntos relacionados com a inscrição, como por exemplo, recuperar palavras-passe e verificar informações sobre o histórico do aluno.

Q3. E se esquecer o meu nome de utilizador e/ou palavra-passe?

O seu nome de utilizador é o número de identificação que enviamos no e-mail de confirmação da sua reserva original.

Pode gerir ou redefinir a sua palavra-passe através do Portal do Aluno.

Se tiver dificuldades, deve entrar em contato com a equipa de Apoio ao Cliente.

Q4. Quero mudar a data ou a hora da minha reunião Online ou Presencial.

Poderá fazê-lo no Portal do Aluno.

Q5. Quantas vezes posso mudar a data ou hora da reunião?

Poderá fazê-lo quantas vezes quiser. Os novos detalhes ser-lhe-ão enviados. Se mudar de ideias enquanto espera mais informações, enviaremos novas instruções, e a anterior será cancelada.

Q6. Quero mudar a minha reunião Online para Presencial (ou vice-versa).

Poderá fazê-lo através do Portal do aluno.

Se pedir à nossa equipa de Apoio ao Cliente para fazer uma mudança, não irá receber uma confirmação por e-mail.

Q7. Depois de fazer uma reserva, quanto tempo demora para receber o email com o link para fazer o teste de avaliação de nível.

Normalmente demora cerca de uma hora.

Q8. Depois de fazer uma reserva, quanto tempo demora para receber o e-mail com o link para fazer o teste de avaliação de nível?

Normalmente demora cerca de uma hora.

Q9. Já fiz o teste, mas não estive na reunião. O que deve fazer?

Deve contactar a equipa de Apoio ao Cliente, que marcará uma nova reunião para si. Tenha em conta que, neste caso, não receberá nenhum email de confirmação automática.

Q10. Perdi o teste de avaliação de nível e a reunião. O que devo fazer?

Deve entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, que marcará uma nova reunião para si. Tenha em conta que, neste caso, não receberá um email de confirmação automático. Irá ser-lhe enviado também um link para o teste. 

Q11. Estou perto do centro do British Council hoje. Posso entrar e fazer um teste de avaliação de nível e reunião sem hora marcada?

Precisará confirmar a disponibilidade com a nossa Equipa de Apoio ao Cliente. Se houver um horário extra disponível, ser-lhe-á disponibilizado um computador onde poderá aceder ao seu email e fazer o teste de avaliação de nível através do link que lhe será enviado. 

Q12. Enquanto fazia o teste, tive um problema técnico e não consegui terminá-lo. O que devo fazer?

Informe a nossa equipa de Apoio ao Cliente e de seguida ser-lhe-á enviado um link para outro teste.

Q13. Estava a aguardar a minha reunião online, mas quando chegou a hora, cliquei no link enviado e não havia ninguém na reunião. O que devo fazer?

Por favor, aguarde 10 minutos. Se não aparecer ninguém passado os 10 minutos, entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.

Q14. Tive alguns problemas e agora estou um pouco atrasado para a minha reunião online. Ainda posso assistir?

Há uma tolerância de dez minutos para reuniões online. Depois disso, terá que fazer uma nova Reserva online.