Foto: Indústrias Criativas

Desenvolvemos parcerias com artistas britânicos e portugueses assim como com organizações partilhando modelos de negócios, melhores práticas e novas metodologias de trabalho. Trabalhamos com os decisores políticos e organizações governamentais para encontrar soluções partilhadas face aos desafios globais.

Novo! Creative Hubs Trade Magazine 
A primeira revista on-line produzida pela Rede Europeia de Hubs Criativos, convidando amigos de todo o mundo. Com um sonho de se tornar uma revista multimedia compartilhada e co-propriedade para líderes em todo o mundo. Não apenas uma revista, mas um quiosque onde os hubs criativos podem aceder e partilhar histórias, dados e informações, que são úteis para seu trabalho, membros e comunidades.

O nosso trabalho concentra-se em três áreas, Empreendedorismo Criativo, Liderança Cultural e Desenvolvimento de Políticas.

Empreendedorismo Criativo 

Os empreendedores criativos são a ponte entre os artistas e o público. Desde os editores de livros aos promotores musicais, desde os produtores de cinema aos criadores de jogos interativos, todos são fundamentais para definir o que é a cultura que “consumimos”. No mercado do dia-a-dia, eles desempenham um papel vital no desenvolvimento de modelos de negócios inovadores de produção e distribuição, com destaque para os benefícios económicos, culturais e sociais.

Liderança cultural

Qual é o papel da cultura na nossa complexa sociedades em rápida mutação? Cultura pode desempenhar um papel nas questões sociais mais amplas, como a política externa, relações internacionais, regeneração económica e conflitos sociais e de inclusão? O British Council procura envolver a nova geração de líderes culturais  com as principais partes interessadas em todo o mundo no desenvolvimento de estratégias comuns para enfrentar as questões culturais globais.

Política de Desenvolvimento

A eficácia das políticas é essencial para o desenvolvimento de uma economia criativa, sustentável e competitiva. A estrutura em torno da qual se desenvolve a economia criativa é formada por uma série de intervenções do governo, regulamentos  fiscais e políticas de educação. Através desta vertente de trabalho, e tendo em conta que a economia criativa é tanto um fenómeno global e local, O British Council procura promover a discussão e a partilha de iniciativas e perspetivas adequadas, construindo um diálogo a nível local, regional e internacional para o desenvolvimento mais sustentável. 

 

Mais informação

Leia mais sobre o nosso programa global Creative Economy Programme 

Visite as nossas páginas de Economia Criativa para recursos sobre Economia Criativa, fazer downloads das nossas publicações digitais, e descobrir onde estudar Economia Criativa.

Disponível em língua portuguesa documento sobre Creative Economy/Economia Criativa 

PHOTO: TRANSMEDIA © ANNA TITOVETS

Ligações externas