Programa de rádio internacional sobre a música nova do Reino Unido!

"the most cutting-edge British music show out there”- The Sunday Times 

The Selector é um programa de rádio que é transmitido a nível internacional. O programa semanal abrange todos os estilos de música contemporânea e cada programa apresenta entrevistas com artistas e sessões de estúdio exclusivos de alguns dos artistas mais interessantes do Reino Unido.

Em Portugal, pode ouvir ao vivo na Rádio SBSR.FM:

  • Lisboa: 90.4 | Porto: 91.0
  • Sábado: 12:00-14:00 ou Domingo: 20:00-22:00

Ouça as transmissões anteriores através do site Selector.

Mais informação sobre o programa “The Selector”

"More radical in its programming than all music radio in Britain" - The Guardian 

O programa The Selector que foi lançado pelo British Council em 2001, é um programa que transmite semanalmente a nível internacional o melhor e mais recente música do Reino Unido. É um programa de duas horas semanais, que abrange todos os estilos de música,  indie, dubstep, popular, soul, electro entre outras.. O programa apresenta entrevistas, mixagens ao vivo e sessões exclusivas de alguns dos mais populares artistas britânicos.

Apresentado pela DJ Goldierocks, o The Selector apresenta uma visão geral de tudo o que é mais interessante e novo na música contemporânea britânica. Goldierocks prefere apresentar os artistas emergentes e não tanto os mais internacionalmente reconhecidos. O programa reflete a qualidade e a diversidade da música britânica promovendo os sons, os talentos e a cultura musical da Grã-Bretanha moderna para um público internacional. O objetivo fundamental do programa é desafiar as perceções do público sobre a riqueza, criatividade e inovação na música do Reino Unido.

O programa The Selector tem uma audiência de mais de 3 milhões de ouvintes,  e é distribuído em FM para mais de 30 países, como por exemplo no México, na Colômbia, em Israel, na Polónia, no Malawi, na Hungria, na Indonésia, na Bulgária, na China, e, claro, em Portugal.

Alguns dos exemplos de anteriores colaboradores no programa, como Tinie Tempah, Gruff Rhys, Foals, Fyfe Dangerfield, Ghostpoet, Sparrow & The Oficina, DELS e Jamie Woon. 

“More irresistible than the best of John Peel… the country’s coolest radio show” - The Sunday Times

Mais informação sobre a DJ Goldierocks

"she could be the most influential woman in pop” – Evening Standard

Goldierocks, ou AKA Sam Hall, é uma DJ internacional com uma carreira brilhante que já trabalhou com algumas celebridades como por exemplo Madonna, Giorgio Armani, Richard Branson e Jade Jagger. O programa de rádio semanal “The Selector” (performed para cada um deles).  O programa semanal de rádio que é transmitido a nível mundial,  em mais de 30 países, Sam Hall é já uma  figura "lendária” para aqueles que a conhecem, com mais de quatro milhões de ouvintes dedicados, o que levou The Sunday Times para descrevê-lo recentemente como: ”the most cutting-edge British music show out there.”

Sam Hall substituiu algumas vezes o DJ Dev na BBC Radio 1 em 2011 e, foi nomeada Reebok Rádio do Projeto Manchester Warehouse em 2012. A DJ é também a anfitriã  do “The Selector After Dark”, no México Ibero FM e na China Loop FM e ainda no Warsaw Roxy FM..

Sam Hall atua regularmente em festivais em todo o mundo, incluindo Creamfields, Latitude, Leeds, Wakestock, Secret Garden Party e Glastonbury, por exemplo. Atua também em lugares menos conhecidos como por exemplo nos bunkers soviéticos do Cazaquistão, nas praias do Lago Malawi, no armazém dos partidos políticos em Xangai. A sua atuação pode também ser vista em iates de luxo no Mónaco e Sydney Harbour. 

Tem também uma discoteca em Londres, com o seu próprio nome, e foi a apresentadora oficial na passadeira vermelha dos Brit Awards, nos dois últimos anos.

Sam teve a honra de atuar na Cerimónia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Londres de 2012, que foi transmitido no canal C4. A sua atuação foi vista por 80 mil pessoas ao vivo e por milhões de pessoas que assistiram em suas casas. Foi um dos momentos mais marcantes da sua carreira.

Ligações externas