Quando receberei os meus resultados?

Não terá de esperar muito pelos resultados do seu teste IELTS.

Se fez o teste em papel, poderá pré-visualizar os seus resultados após 13 dias seguidos a contar da data do teste. Se fez o teste em computador, poderá pré-visualizar os seus resultados após 3-5 dias seguidos a contar da data do teste. 

Se tiver feito o IELTS Online, receberá os seus resultados apenas eletronicamente, mas pode imprimir o seu Formulário de Resultados do Teste eletrónico para o enviar às organizações a que se esteja a candidatar.

Pode iniciar a sessão do Portal do Candidato para pré-visualizar os seus resultados

Se você perder o formulário de relatório de teste ou esquecer os resultados, entre em contato com o centro de testes.

TEST DIAS
IELTS EM PAPEL 13 DIAS
IELTS EM COMPUTADOR 3-5 DIAS
IELTS ONLINE 6-8 DIAS
IELTS UKVI 13 DIAS
IELTS LIFE SKILLS 7 DIAS

Quando receberei uma cópia física do meu resultado?

Se fez o IELTS em computador ou o IELTS Online, irá receber os seus resultados apenas eletronicamente. Poderá efetuar o download da versão eletrónica dos resultados (eTRF) no Portal do candidato, 3-8 dias após o seu teste. Note que não iremos imprimir nem enviar-lhe nenhum Formulário de Relatório de Teste (TRF) adicional em papel. Poderá imprimir o seu Formulário de Relatório de Teste eletrónico (eTRF) para enviar para as organizações para as quais está a concorrer, ou poderá enviá-lo via email. Alternativamente, poderá enviar os seus resultados diretamente para as organizações através do Portal do Candidato. 

Se fez o IELTS em papel, enviaremos uma cópia dos seus resultados IELTS por correio, o Test Report Form (TRF), após 13 dias seguidos a contar da data do teste.  

Conte, por favor, com pelo menos com 7 dias úteis para receber os seus resultados.  

Os resultados do IELTS não serão divulgados por telefone ou por e-mail.

Enviaremos o seu Formulário de Relatório de Teste (TRF) diretamente para as instituições a que se está a candidatar.

As instituições pedem cópias originais do seu Test Report Form. Fotocópias não são aceites.

Podemos enviar até cinco cópias adicionais do seu TRF diretamente para as instituições a que se está a candidatar (por exemplo, universidades, serviços de imigração, etc.). Se pretender que façamos isto, por favor, inclua os endereços relevantes no portal do candidato durante dois anos após fazer o teste.

Não se esqueça de indicar a morada completa da instituição. Sem a morada completa, não poderemos verificar se a instituição tem acesso ao Serviço de Verificação do Formulário de Relatório de Teste IELTS, que lhe permite ver os seus resultados depois de os termos submetido por via eletrónica. No caso de aquela não ter acesso a este serviço, enviaremos o seu TRF pelo correio.

Posso obter cópias adicionais dos meus resultados do IELTS?

Se pretende enviar outra cópia do seu TRF para uma organização de reconhecimento, para além das cinco cópias que fornecemos, terá de pagar uma taxa administrativa de EUR 10,00 por cópia para enviar para destinos internacionais por correio rápido.

Se o seu centro de testes fechou, pode encomendar um relatório de teste adicional em ielts.org: https://www.ielts.org/book-a-test/additional-trf-form

Precisará de indicar a morada da instituição e preencher o "Formulário de Relatório de Teste Adicional". Junte uma fotocópia do seu resultado do teste IELTS e do passaporte ao formulário de pedido e envie-nos tudo pelo correio exams.portugal@pt.britishcouncil.org. Seguidamente, enviaremos o TRF diretamente para a instituição.

Tenha em atenção que um Formulário de Relatório de Teste adicional leva cerca de 10 dias a ser processado. 

Por favor envie-nos um email para pedir cópias adicionais.

O que significa a minha pontuação IELTS?

Ser-lhe-á atribuída uma faixa de pontuação IELTS de 0-9 para cada secção do teste, que reflete a sua proficiência em inglês. O seu TRF mostra uma pontuação para cada uma das quatro competências (Compreensão Oral, Compreensão Escrita, Expressão Escrita e Expressão Oral), assim como uma faixa de pontuação geral. Pode pontuar faixas de pontuação completas (por exemplo, 5,6, 6,0, 7,0) ou pontuações a meio da faixa (ou seja, 5,5, 6,5, 7,5) em cada secção do teste.

Saiba mais aqui sobre o que significa a sua pontuação.

Durante quanto tempo são válidos os meus resultados do IELTS?

Em geral, as organizações não aceitam os seus resultados se eles tiverem mais do que dois anos, a menos que forneça provas de que tem vindo a manter ativamente ou que tentou melhorar o seu inglês desde que realizou o teste. Os Parceiros IELTS não podem confirmar a validade de resultados de testes com mais de dois anos.

Como posso pedir uma reavaliação do meu teste IELTS?

Se não recebeu a pontuação que esperava, pode solicitar que o seu teste seja reavaliado. A isto chama-se Contestação dos Resultados (Enquiry on Results, EOR). Pode escolher quais as secções do teste que quer que sejam reavaliadas e terá de solicitar isto no centro de testes onde realizou o teste.

O preço deste serviço é de EUR 125,00, que será devolvido se a sua pontuação for aumentada em qualquer secção do teste.

Terá de se candidatar a essa reavaliação não mais do que seis semanas após a data do teste. 

Podes solicitar online, o pedido de revisão da prova através do Portal do Candidato.

O resultado do Enquiry on Results (EORs) poderá ficar disponível no mesmo dia da sua solicitação e até 21 dias após a sua solicitação. O tempo que demora depende de vários fatores, incluindo o número de secções que nos pediu para comentarmos. Se não receberes uma resposta depois de 21 dias, por favor contata o teu centro.

Posso voltar a fazer o meu teste IELTS?

Não há restrições quanto à repetição do teste IELTS. Pode marcar um teste logo que se sinta preparado para o fazer.

Tenha em atenção que é pouco provável que a sua pontuação suba, a menos que tenha feito um esforço significativo para melhorar o seu inglês antes de voltar a fazer o teste. Consulte a secção de preparação.