Video: Introdução ao The Selector@British Council

Da música eletrónica ao jazz, da tradicional ao folk, da clássica ao indie: o nosso programa de música promove todos os géneros de música, criando parcerias duradoras entre organizações britânicas e portuguesas. 

Benjamin Britten: 1st Lisbon Art Song Festival 

10 de março às 18:00

O concerto tem como objetivo a divulgação da música britânica, apresentando canções de compositores britânicos bem como textos de autores britânicos musicados por compositores de outras nacionalidades.

Sendo o primeiro concerto em Portugal dedicado ao género da canção erudita tem como objetivo a formação de públicos através de concertos comentados e simultaneamente trazer novos públicos ao British Council.

Leia mais sobre o evento

Casa da Música

O ano da Música Britânica em 2017 teve um momento alto em dezembro com o concerto para violino de Benjamin Britten por Tasmin Little, um obra extremamente expressiva, que combina magistralmente a homenagem aos mestres do passado com o rasgo de originalidade de Britten e uma genial orquestração.

No decorrer do ano de 2018 vamos ter várias prestações de compositores britânicos na Casa da Música, como por exemplo Julian Anderson, Robert Murray, Paul McCreesh, Huw Daniel, Laurence Cummings, Martin André, Paul Hillier e Philip Venables.

The Selector

Saiba mais sobre o programa semanal na nossa página The Selector, transmitido em FM em Lisboa, no Porto e online. 

mais...

Saiba mais sobre British Council Music.

O Centenário de Benjamin Britten

Entre Junho de 2013 e Junho de 2014 o British Council vai reunir artistas, orquestras, jovens e público em todo o mundo para celebrar o centenário de Benjamin Britten - provavelmente o mais famoso compositor britânico do século XX.

A contribuição de Britten para a ópera, música sinfónica, música de câmara e reportório vocal  é incalculável. As obras musicais que Britten escreveu para crianças e jovens têm vindo a inspirar várias gerações a interessar-se pelo mundo da música. Britten foi o grande impulsionador da fundação Aldeburgh Festival Internacional, que proporciona  atuações de elevada qualidade internacional, envolvendo a comunidade local, e com o seu parceiro Peter Pears fundou a escola Britten-Pears que dá formação aos futuros compositores e artistas.

MiniOperas: uma parceria entre a English National Opera, Casa da Música e o British Council

Em junho de 2012 em parceria com a Casa da Música e English National Opera (ENO) lideramos um projeto inovador com o objetivo de encontrar novos talentos. O objetivo foi a criação de óperas de 5 minutos e as candidaturas contaram com três fases: redação do guião, composição musical e filmagem. A Casa da Música foi parceira da ENO num workshop, no qual participaram músicos da Homeless Orchestra (orquestra de sem-abrigos) e a equipa de especialistas em música digital da Casa da Música. O resultado foi "Ópera da Sons da Rua", por Som da Rua/Digitopia Collective, e foi digitalizado e descarregado no Soundcloud, sendo candidatas a um concurso internacional, com participantes de Portugal, da Itália e do Reino Unido, numa parceria com o British Council. 

Ver também