Video: o canal SIC Notícias visitou Stratford-Upon-Avon, terra natal de W Shakespeare, para registar as celebrações 

Promovemos o melhor das artes cénicas do Reino Unido. As nossas atividades incluem up-to-the-minute market intelligence, digressão de novas produções, workshops e residências, seminários e conferências, showcases e visitas de estudo ao Reino Unido para profissionais.

  • ShakespeareLives consistiu num programa de eventos e atividades que decorreram durante o ano de 2016 em vários países com vista a celebrar os 400 anos após a morte de William Shakespeare. Aceda a este link no caso de querer aceder aos videos e ter mais informação sobre os eventos que organizámos. 
  • Os projetos recentes incluem uma parceria com a Culturgest, em Lisboa, e com a companhia britânica Action Hero, que apresentaram em Portugal uma amostra do panorama experimental britânico nas artes performativas, incluindo a peça "Slap Talk", que foi apresentada pela primeira vez fora do Reino Unido.

mais...

Em que consistiu o programa “Shakespeare Lives”?

Em que consistiu o programa “Shakespeare Lives”?

Shakespeare Lives consistiu num programa de eventos e atividades que decorreram durante o ano de 2016 em vários países com vista a celebrar os 400 anos após a morte de William Shakespeare. O programa foi desenvolvido pelo British Council em parceria com a campanha GREAT Britain que celebrou Shakespeare como o mais relevante dramaturgo para todas as pessoas e nações. Mais de 140 países participaram nas celebrações e muitas pessoas reviveram Shakespeare assistindo a projeção de filmes, exposições, peças de teatro em escolas, para além de excelentes colaborações em suporte digital e online.

Os recursos encontram-se disponíveis online, como por exemplo curtas metragens inovadoras inspiradas no legado de Shakespeare, plataformas digitais que permitem ao utilizador "remix" as peças de teatro, recursos para suporte na aprendizagem para escolas e estudantes de língua inglesa, no Reino Unido e em todo o mundo.

Descubra mais sobre ShakespeareLives e explore um conjunto de recursos.

Slap Talk by Action Hero

Dezembro 2015

Inspirado no autoengrandecimento dos pugilistas na pesagem antes do combate, Slap Talk é uma disputa verbal que é tanto uma versão linguística do próprio combate quanto uma reflexão sobre a violência presente na linguagem quotidiana.

Durante seis horas, um autoponto bombardeia-os continuamente com a violência passivo-agressiva da conversa de amantes, o método impositivo de um canal de vendas, a raiva de um pregador apocalíptico, a violência subtil da rivalidade de classe média.

Slap Talk foi criado, escrito e interpretado por Gemma Paintin e James Stenhouse. Foi desenvolvido com o apoio de Caravan e BIOS (Atenas).Apoio Produtora de Companhias do Theatre Bristol (Mel Scaffold). Slap Talk começou em The Darkroom, o espaço de desenvolvimento para a escrita e apresentação de China Plate.

O espetáculo foi transmitido em direto nesta página assim como o diálogo no live tweeter e também no site http://www.culturgest.pt, parceiro do British Council neste projeto.

Ligações externas