Slap Talk - 05 dezembro - culturgest
©

Action Hero

Na equipa das Artes do British Council de Lisboa temos um especialista em teatro e dança. Promovemos o melhor das artes cénicas do Reino Unido. As nossas atividades incluem up-to-the-minute market intelligence, digressão de novas produções, workshops e residências, seminários e conferências, showcases e visitas de estudo ao Reino Unido para os profissionais estrangeiros.

  • Os projetos recentes incluem uma parceria com a Culturgest, em Lisboa, e com a companhia britânica Action Hero, que apresentaram em Portugal uma amostra do panorama experimental britânico nas artes performativas.
  • Saiba mais sobre nosso programa global de Teatro e Dança.

Shakespeare Lives consistiu num programa de eventos e atividades que decorreram durante o ano de 2016 em vários países com vista a celebrar os 400 anos após a morte de William Shakespeare.

Imagem: Slap Talk by the company Action Hero 

Slap Talk by Action Hero

Sábado 05 dezembro 2015

Inspirado no autoengrandecimento dos pugilistas na pesagem antes do combate, Slap Talk é uma disputa verbal que é tanto uma versão linguística do próprio combate quanto uma reflexão sobre a violência presente na linguagem quotidiana.

Falando um com o outro e com o público através da transmissão em direto de câmaras para monitores, os intérpretes invetivam, insultam e ameaçam-se um ao outro numa versão previamente escrita da conferência de imprensa antes do combate, cruzada com a transmissão permanente de um canal de notícias.

Durante seis horas, um autoponto bombardeia-os continuamente com a violência passivo-agressiva da conversa de amantes, o método impositivo de um canal de vendas, a raiva de um pregador apocalíptico, a violência subtil da rivalidade de classe média.

Slap Talk foi criado, escrito e interpretado por Gemma Paintin e James Stenhouse. Foi desenvolvido com o apoio de Caravan e BIOS (Atenas).Apoio Produtora de Companhias do Theatre Bristol (Mel Scaffold). Slap Talk começou em The Darkroom,o espaço de desenvolvimento para a escrita e apresentação de China Plate.

O espetáculo foi transmitido em direto nesta página assim como o diálogo no live tweeter e também no site http://www.culturgest.pt, parceiro do British Council neste projeto.

Ligações externas